quarta-feira, 10 de junho de 2015

Inauguração

Seja bem-vindo ao meu blog. O que eu pretendo aqui não é expressar minhas opiniões, mas fazer desse espaço referência de informações sobre a Rússia, país esse que mostra-se tão belo, exótico e misterioso aos olhos dos brasileiros. Acontecimentos, eventos, ideias, movimentos políticos, econômicos e militares, muito disso estará aqui.

A Rússia é um país que me fascina por diversas razões, como sua vastidão geográfica e cultural, a multiplicidade de nações dentro de um mesmo território, seu peso e importância para o mundo, sua história de decisões (para o bem ou para o mal) que foram determinantes para os rumos da humanidade e pelo senso messiânico mais ou menos difuso entre os russos. Ao mesmo tempo, eu sou uma pessoa ligada a temas amplos, como paz, guerra, História Geral, geopolítica, sentido da vida, religiões, Deus e demais temas de ordem global e existencial. Talvez por isso eu tenha fascínio pela Rússia. Temos traços que aos meus olhos são comuns.

Fascínios à parte, porém, reafirmo que este é um espaço sério, e é justamente devido à minha paixão pela Rússia que eu pretendo fazer deste trabalho uma referência confiável para muitas pessoas.

Deus abençoe a todos.

Marcos Boldrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário